2020  | finalizado
Barequeçaba, SP - Brasil
área 140 m²

Uma casa compacta mas com todo o conforto necessário para dias gostosos na praia. O projeto se divide em dois blocos: logo à frente, mais aberto, o social, com sala, varanda e cozinha integradas; na sequência, com uma disposição mais reservada, a área íntima composta por três suítes.
Simples e charmosa! A proposta foi utilizar poucos materiais e cores claras, enaltecendo a tranquilidade e calmaria da praia.
A implantação foi pensada respeitando a vegetação existente. E, assim como os usos estão divididos em dois blocos, o mesmo acontece com a estrutura da casa. Na área social o telhado se apóia em uma estrutura de madeira, aparente em todo o ambiente; na área íntima, ele fica sobre a própria alvenaria, garantindo um espaço mais reservado.
Demos preferência a uma área externa coberta maior, cercada por vegetação, de modo que o dia a dia da casa aconteça no jardim.
A sala de estar serve como uma transição da área social para a área íntima. O pé-direito alto junto com a parede de tijolos brancos e o sofá fofinho trazem aconchego.
As três suítes também seguiram os tons claros da casa. Os armários foram feitos de madeira branca ripada, assim como foi feito o forro. Fizemos cada quarto com uma proposta de layout: nos três quartos é possível ter beliche, cama de casal ou duas camas de solteiro. Por fim, na suíte master criamos um terraço privativo, localizado nos fundos do terreno.

Fotografia: Carolina Lacaz

BAR - logo.jpg