2019  | finalizado
Praia do Guaecá, SP - Brasil
área 240 m²

Nosso desafio foi criar uma casa prática e com certa flexibilidade de acomodação para o número de hóspedes, afinal tratava-se de uma residência para aluguel pela plataforma Airbnb. Para isso, cada cantinho foi pensado para que as experiências e a temporada na praia fossem as melhores possíveis.
O programa foi dividido em três blocos: área íntima (suítes), serviços e área social. Privilegiamos os espaços de lazer e convívio e deixamos a área íntima e serviços separados e com a fachada cega para o jardim central, assegurando maior privacidade para os visitantes da casa.
O bloco social é o responsável pela conexão dos demais usos e garante a integração de todos. Fechado com caixilhos que podem permanecer sempre abertos, criamos um corredor de vento que proporciona conforto térmico dentro e fora da casa.
Queríamos que a natureza fosse protagonista e, para isso, todos os materiais e a decoração seguiram a linguagem nativa: tons de azul e verde representam o mar, as montanhas e toda a vegetação ao redor da casa. Uma casa que se camufla na paisagem!

Fotografia: Carolina Lacaz

  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Facebook